Fiat pode lançar SUV descapotável para competir com o VW T-Roc Cabrio

Atualidade

Por Auto Foco 11-01-2021 12:34

A família 500X poderá ser reforçada com versão descapotável do SUV compacto. De acordo com informações avançadas pelo Automotive News Europe, a Fiat estará a desenvolver rival para competir diretamente com o VW T-Roc Cabrio, atualmente o único descapotável no mercado com a carroçaria da moda.

Segundo aquela publicação, a Fiat Chrysler Automobiles prepara o lançamento de três novos SUV através das suas marcas, um destes será o estreante Fiat 500X Cabrio, previsto para meados do próximo ano, embora a sua revelação oficial possa acontecer ainda no último trimestre de 2021.

Ao que tudo indica, já no passado mês de dezembro, numa reunião com fornecedores, o consórcio terá anunciado a versão inédita do compacto italiano para 'atacar' o segmento dos SUV descapotáveis, informação entretanto confirmada junto de fontes próximas do construtor.

A mesma publicação revela que a nova versão do 500X deve usar um conceito semelhante ao que a Fiat introduziu com o 500C, com teto em lona que se recolhe eletricamente para compartimento dedicado sobre a bagageira, mantendo intacta a estrutura, sem necessidade de retirar os arcos laterais.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade