Autocaravanas apoiam na luta contra a COVID-19

Movimento ‘Cama Solidária’ permite que proprietários de autocaravanas ajudem os profissionais de saúde na luta contra a pandemia em Portugal.

Atualidade

Por VM 23-01-2021 18:57

Ceder a autocaravana para que os profissionais de saúde possam descansar ou acolher pacientes à espera de consulta médica nos hospitais lotados em fase crítica da pandemia, é o desafio lançado pelo movimento 'Cama Solidária' aos proprietários deste tipo de veículos em Portugal.

“Para emprestar as autocaravanas há duas opções, porque as pessoas com quem já falámos têm receio por ser um veículo caro. Estão a pedir que elas próprias levem o veículo ao local e que depois fique um voluntário a tomar conta. Na outra opção são os próprios voluntários que vão buscar as autocaravanas e as colocam à frente dos hospitais e centros de saúde”, explicou Ricardo Paiágua em declarações à Lusa.

O responsável pelo projeto lançado agência de comunicação uppOut explica ainda que a iniciativa conta com ajuda de cerca de 200 voluntários, capazes de garantirem a desinfeção e a correta manutenção das mesmas durante todo o período que estarão cedidas para serviço comunitário.   

Todos os detalhes sobre a inscrição em: https://www.camasolidaria.pt/

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade