BMW revoluciona experiência a bordo com iDrive de última geração

Na edição online do Consumer Electronics Show (CES), a BMW vai revelar a mais recente geração do sistema iDrive, vinte anos depois da estreia em automóveis da marca.

Atualidade

Por Auto Foco 11-01-2021 14:23

Duas décadas volvidas sobre o lançamento da primeira geração do iDrive no Série 7 de 2001, a BMW celebra a efeméride com a revelação da nova geração do sistema multimédia, antecipando a sua estreia no painel de bordo do iX, topo de gama SUV elétrico com mais de 500 cv e 600 km de autonomia.

Na nova geração do sistema operativo, controlos físicos reduzidos ao essencial, embora mantendo o botão rotativo na consola central, sem comprometer abordagem tecnológica discreta do interior que pode ser vista numa série de funcionalidades, incluindo altifalantes integrados, o design afilado das aberturas de ar, superfícies aquecidas e o Head-Up Display no painel de instrumentos quase invisível. O volante em formato hexagonal, e o BMW Curved Display são referidos pela marca como a ponte definitiva entre o analógico e o digital, com acesso a mais e melhores informações para o apoio da condução. O novo iDrive vai receber e exibir alertas de perigo a partir de outros veículos do construtor equipados com o mesmo sistema, anunciando também capacidade preditiva para, por exemplo, ‘descobrir’ lugares vagos de estacionamento no destino.

"A próxima geração do iDrive da BMW está configurada para utilizar todo o potencial de uma viatura conectada de forma mais ampla e inteligente", refere a BMW.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade