Toby Price (KTM) hospitalizado após queda violenta

Rali Dakar

Por José Caetano 12-01-2021 11:28

O australiano Toby Price (KTM), vencedor da Dakar em 2016 e 2019, foi vítima de queda muito violenta na Etapa 9 e encontra-se hospitalizado em Tabuk, com prognóstico reservado, embora livre de perigo de vida. O piloto de 33 anos encontrava-se na 2.ª posição da categoria, a 1.05 m de Checo Cornejo, argentino da Honda.

 

Price, que surgiu no Dakar de 2021 com inscrição de homenagem a Paulo Gonçalves, o português que morreu no rali do ano passado, depois de queda, precisamente no dia 12 de janeiro, fraturou braço, pulso, ombro e perna, mas encontrava-se consciente quando foi socorrido e transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar saudita.

 

O acidente no km 155 de etapa com 465 km ao cronómetro. Price seguia na 2.ª posição da categoria e tinha ganho algum tempo a Cornejo. O norte-americano Ricky Brabec, o vencedor do passado e parceiro do chileno na Honda, a equipa liderada pelo português Rúben Faria, foi o primeiro piloto a socorrer o australiano.

 

O argentino Luciano Benavides (Husqvarna) iniciou a etapa na 8.ª posição, a 5.49 m de Cornejo, mas também está fora do Dakar, igualmente após queda que também obrigou a evacuação de emergência, de helicóptero, para hospital em Tabuk.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 2

PedroFortunaGomes
12-01-2021 15:02

Coincidência ou talvez não, faz hoje 1 ano que perdemos o Speedy, Toby estreava hoje o capacete com as nossas quinas como decoração em homenagem ao Paulo, pela manhã mostrava com orgulho a colocação do autocolante na moto com o número 8 o número que era do Paulo o ano passado e cai....

SuperHCP
12-01-2021 13:26

KRM??? Nova marca?? Não será antes KTM? ;-) Pena, pois é um grande piloto e foi o primeiro a socorrer o nosso GRANDE Paulo Gonçalves, na sua queda fatídica, faz hoje precisamente 1 ano. Recuperação rápida é o que desejo.

Rali Dakar