Porsche Boxster em edição especial de aniversário já disponível para encomenda

Edição comemorativa do 25º aniversário do roadster está limitada a 1250 exemplares em todo o mundo.

Atualidade

Por VM 13-01-2021 10:44

Na Porsche, edição especial 'Boxster 25 Years' para assinalar o aniversário do modelo de sucesso apresentado ao mundo em 1993, ainda como protótipo, no Salão Automóvel de Detroit. A versão de produção chegaria só três anos mais tarde, com imagem praticamente do concept e respeitando todos os pergaminhos da marca referência na produção de automóveis desportivos.  

Atualmente na sua quarta geração (982), e com mais de 357.000 unidades produzidas, o bilugar celebra o quarto de século com série de produção limitada, baseada no 718 Boxster GTS 4.0, podendo o 'boxer' de seis cilindros e 400 cv de potência apresentar-se associado a uma caixa manual de seis velocidades ou com transmissão automática de sete relações – na definição da caixa PDK, com o Pacote Sport Chrono de série, 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Entre os elementos exclusivos, a reinterpretação da cor Neodímio, um castanho acobreado, que proporciona um fantástico contraste com a cor Prata GT metalizada do modelo de 1993. Nesta edição especial Boxster 25 Years, a cor neodímio é utilizada no para-choques dianteiro, nas entradas de ar laterais, e também no lettering e nas jantes bicolores de 20 polegadas.

O 'Boxster 25 Years', equipando de série com a suspensão desportiva Porsche Active Suspension Mana-gement (PASM), a qual é 10 milímetros mais baixa, e com o Porsche Torque Vectoring (PTV), com diferencial mecânico de escorregamento limitado, já está disponível para encomenda, por preços a partir de 134.885 euros. Primeiras entregas em março.

Mais motivos para celebrar

À margem da efeméride, mais motivos de celebração para a Porsche em Portugal.

Nas vendas de automóveis novos em 2020, com travagem na ordem dos 30% relativamente aos números do ano anterior, a marca alemã conseguiu evitar registos negativos em território luso.

A Porsche não só não perdeu quota de mercado, como aumentou as suas vendas no nosso país, terminando o ano com 831 veículos entregues, um ‘pulo’ de 10,9% face a  2019.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade