Honda revela novo HR-V no dia 18 de fevereiro

Atualidade

Por Auto Foco 18-01-2021 16:04

A Honda anunciou que revelará a nova geração do HR-V no próximo dia 18 de fevereiro. O SUV compacto estreará o sistema híbrido e:HEV da marca japonesa, como parte da estratégia da Honda de eletrificar todos os seus modelos na Europa até 2022. A Honda antecipou a revelação com duas imagens 'teasers' do novo modelo.

O HR-V será o segundo modelo da Honda com o ‘badge’ e:HEV, juntando-se ao CR-V, ao Jazz (e a sua versão Crosstar), lançados na Europa o ano passado.

A nova geração do pequeno SUV japonês adotará a placa de identificação HR-V e: HEV, como parte da estratégia da Honda de eletrificar todos os seus modelos convencionais na Europa até 2022.

Ainda não foram revelados detalhes técnicos sobre a motorização híbrida do novo HR-V. No CR-V, o sistema produz 184 cv ao agregar dois motores elétricos a um motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros e uma inovadora transmissão de engrenagem única fixa, em vez da CVT que geralmente dispõem outros automóveis híbridos.

De acordo com a Honda, a transmissão de velocidade única do CR-V e do Jazz e: HEV oferece maiores níveis de refinamento em comparação às CVT, além de melhor eficiência no consumo de combustível. Notícias anteriores sugerem que o novo HR-V poderia usar motor a gasolina de 1,5 litro no sistema híbrido, tal como o Jazz.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade