SIVA lança nova marca em Portugal

Novo ‘player’ na área da mobilidade é especialista em soluções integradas para o armazenamento e carregamento de energia elétrica.

Atualidade

Por Paulo Sérgio Cardoso 26-02-2021 16:32

A Moon é uma nova marca na área da mobilidade elétrica com soluções integradas para armazenamento e carregamento de energia, tendo como principal foco (mas não único) o carregamento de veículos eletrificados (100% elétricos e híbridos Plug-In), propondo soluções para clientes particulares e empresariais, bem como se apresentando enquanto Operador de Postos de Carregamento (OPC) para a rede nacional.

Parte do universo Porsche Holding Salzburg (atual proprietária da SIVA em Portugal), a Moon chega ao mercado nacional apoiada na marca e na rede de concessionários da VW – que será o principal ponto de contacto com clientes particulares – e propõe, por exemplo, serviços que incluem a montagem de wallbox em residências particulares, não só para clientes VW como também para proprietários de modelos de outras marcas automóveis.

A Moon realiza todo o trabalho de análise de infraestrutura da rede elétrica existente num ponto de montagem, apresentando orçamento e soluções para a instalação de wallbox, com os serviços a incluírem também a assistência técnica ao cliente. A oferta para particulares inclui carregadores fixos de 3,6 kW a 22 kW, bem como soluções portáteis que possibilitam carregamentos entre igual faixa – com corrente de carga regulável e até possível de ajustar à distância, via smartphone. Para empresas, a Moon possui oferta de carregadores (Power Chargers) até 150 kW, capaz de alimentar as necessidades das frotas, sendo que, tecnicamente, estas unidades podem gerar 150 kW a partir de uma rede de 50 kW.

Ainda no decorrer de 2021, a Moon irá instalar diversos Power Chargers em concessionários das marcas VW, Audi, SEAT e Skoda, que poderão ser utilizados por todo o género de clientes. Mais tarde, a Moon irá alargar a sua presença na rede nacional com postos industriais de carregamento rápido de até 300 kW.

Mais informações poderão ser encontradas na página Internet da Moon: www.moon-power.pt

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade