Hyundai Bayon no acesso à gama de SUV

O Bayon é já o quinto SUV da Hyundai na Europa, o primeiro de segmento B, devendo ficar disponível com motorizações apresentadas no recém-atualizado i20.

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 20-01-2021 10:06

Com duas novas imagens ‘teaser’, a Hyundai acaba de revelar pormenores do estilo do SUV que irá lançar no acesso à gama, sob a plataforma técnica do utilitário i20. Chama-se Bayon, remetendo para a francesa na região dos Pirenéus, famosa pelas belas paisagens costeiras, tem apresentação programada para a primeira metade do ano, e deverá posicionar-se imediatamente abaixo do Kauai no catálogo da marca coreana, como concorrente direto de VW T-Cross ou Ford Puma.

O Bayon é já o quinto SUV da Hyundai na Europa, o primeiro de segmento B, devendo ficar disponível com motorizações apresentadas no recém-atualizado i20. Assim, todas as atenções voltadas para os mais acessíveis motores a gasolina da família MPi. Trata-se do conhecido bloco de 1,2 litros que, no nosso país, estará disponível na versão de 84 cv, a somar ao motor a gasolina turbo 1.0 T-GDi de 100 cv, que se conjuga com uma caixa manual de seis relações ou automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

A marca sul-coreana confirmou ainda que o Bayon será o seu modelo mais recente a incorporar a filosofia de design Sensuous Sportiness, que “alia o valor emocional a soluções de design inovadoras”.

A dianteira do veículo integra uma entrada de ar, que se estende sobre toda a sua largura, com luzes de circulação diurna em LED (DRL) compridas e estreitas. A amplitude da grelha dianteira confere-lhe uma postura robusta.

 

Os grupos óticos encontram-se separados das luzes de circulação diurna (DRLs), criando uma assinatura de luz única e um visual diferenciador.

 

Já na traseira, os grupos óticos traseiros possuem o formato de uma seta, estando ligados entre si através de uma linha vermelha fina. Posicionados nas extremidades laterais da carroçaria, estes grupos óticos reforçam ainda mais a sua aparência ampla, tornando o design da traseira ainda mais marcante.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade