Novo Kia Rio desde 14.250 €

No disputado segmento utilitário, Kia Rio apresenta-se em versão revista e atualizada, com um novo motor 1.0 sobrealimentado, imagem modernizada e reforçada lista de equipamentos de segurança e telemática.

Atualidade

Por VM 20-01-2021 11:45

Com imagem modernizada através da adoção de versão mais compacta da grelha dianteira “nariz de tigre”, acompanhada por um para-choques mais baixo e amplo, bem como por novas caixas para os faróis de nevoeiro, o novo Rio passa a dispor de duas novas cores exteriores, o Perennial Grey e Sporty Blue, aumentando para nove o número de opções para o cliente. Na atualização, a marca adicionou ao catálogo do modelo também novas jantes de liga leve de 16” e oito raios, para além das de 15” conhecidas.

 

O novo Rio está disponível em dois níveis de equipamento, Urban e Drive, com preços a partir de 14.250 €, para a versão de acesso à gama como o conhecido motor 1.2 aspirado, com tecnologia de injeção Dual Port e 84 cv de potência.

 

O motor mais potente é o novo 1.0 T-GDi, da família de mecânicas Smartstream, em substituição do 1.0 T-GDi da geração “Kappa”, surgindo equipado com tecnologia de variação contínua de abertura das válvulas (CVVD) da Kia – permite comutar impercetivelmente entre diferentes ciclos de combustão consoante a respetiva carga –, melhorando o consumo de combustível em todas as situações de condução. Na gama, opção de caixa manual de 6 velocidades, que substitui a anterior de 5, ou com a caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem (DCT).

 

No interior, a marca anuncia um conjunto de melhorias ao nível visual, dos materiais e da tecnologia, dispondo de ecrã tátil de 8,0” ao centro do painel de bordo e um ecrã digital de 4,2”, com maior resolução, no painel de instrumentos do condutor.

 

Na lista de ajudas à condução, destaque para os sistemas de Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA) com deteção de peões, veículos e (agora também) ciclistas, a Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKA), o Aviso de Atenção do Condutor (DAW), a Assistência à Circulação na Faixa de Rodagem (LFA) e o Alerta de Ocupação dos Bancos Traseiros (ROA).

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade