Em fevereiro, conclui estudo mensal da CISION que publicamos em exclusivo, VW no topo da tabela da notoriedade mediática, com o maior volume de notícias sobre o setor automóvel em Portugal. Este resultado explica-se com as apresentações de ID.3, Golf R Plus e Caddy, a retoma da produção na Autoeuropa ou o anúncio de diretora-geral nova da marca no nosso País (Marília Santos)
Percentualmente, considerando as diversas plataformas de comunicação (Imprensa, TV, rádio e Internet), Volkswagen com 10,2% no ‘ranking’ qualitativo, acima dos 9,9% da segunda marca na tabela da CISION, a Tesla. Nas posições seguintes, Hyundai (7,1%), Toyota (6,5%) e BMW (5,1%). Mercedes-BMW (4,9%), Porsche (4,3%), Ford (4,0%), Audi (3,9%) e Citroën (3,3%) foram os outros fabricantes de automóveis no ‘top-10’ do estudo.
Por meios de comunicação social, AUTO FOCO (e A BOLA) mantêm-se nos primeiros lugares do retorno mediático/número de notícias na Imprensa e na Internet; e é primeira na TV, com a A BOLA TV. Base do estudo: monitorização de 1506 meios de Imprensa, entre regionais e nacionais, 15 canais (202 programas) de televisão, cinco estações (109) programas de rádio e 1539 ‘sites’.