CISION: VW mantém-se no topo da notoriedade mediática

Em março, foi a marca que gerou maior volume de notícias sobre o setor automóvel em Portugal; no ‘top-5’, seguem-na Tesla, Mercedes, BMW e Toyota

Atualidade

Por Redação 22-04-2021 19:57

Em março, VW no topo da tabela da notoriedade mediática, de acordo com o estudo mensal da CISION que AUTO FOCO publica em exclusivo. A marca alemã repete, assim, o resultado de fevereiro, com a retoma da produção na fábrica Auroeuropa e o anúncio de uma mão cheia de automóveis novos e prémios na origem do maior volume de notícias sobre o setor automóvel em Portugal – os números não incluem o desporto. No ‘top-5’, seguem-na Tesla, Mercedes, BMW e Toyota.

 

Percentualmente, considerando as diversas plataformas de comunicação (Imprensa, TV, rádio e Internet), VW com quota de 13,8% no ‘ranking’ qualitativo, acima dos 8,8% da segunda marca na tabela da CISION, a Tesla. Nas posições seguintes e considerando só o ‘top-10’, SEAT (5,4%), Hyundai (4,7%), Volvo (4,2%), Audi (4,9%) e Peugeot (3,8%).

 

Por meios de comunicação social, AUTO FOCO (e A BOLA) mantêm-se nos primeiros lugares do retorno mediático/número de notícias na Imprensa e na Internet; e é segunda na TV, com a A BOLA TV. Base do estudo: monitorização de 1506 meios de Imprensa, entre regionais e nacionais, 15 canais (202 programas) de televisão, cinco estações (109) programas de rádio e 1539 ‘sites’.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade