Ford lança Ranger Raptor em edição especial e limitada

Vídeos

Por VM 26-05-2021 10:16

Inspirada nas produções ao estilo Spaghetti Western, a Ford acaba de apresentar nova versão do Ranger Raptor Special Edition, produzida em números limitados para garantir a exclusividade.

Personalizado com autocolantes exclusivos com faixas de competição, acabamentos em preto mate e detalhes interiores em vermelho, a pick-up da oval azul chegará aos concessionários europeus a partir de outubro de 2021, juntando-se às também novas versões Wolftrak e Stormtrak ou a Ranger MS-RT, inspirada nos ralis.

Entre os trunfos, o motor Diesel de 2 litros, com dupla sobrealimentação para render 213 cv e 500 Nm, acoplado com uma caixa automática de 10 velocidades oriunda do desportivo Ford Mustang.

Já o exclusivo sistema Terrain Management System do Ranger Raptor inclui o Modo Baja – cujo nome faz referência ao famoso rali do deserto Baja 1000 – para ainda mais à vontade em todo-o-terreno.

No interior da cabine dupla do Ranger Raptor Special Edition, bancos em couro de elevada granulometria, montados de série, w painel de instrumentos em cor Raceway Grey.

A versão Special Edition conta com o mesmo chassis específico Ford Performance do Ranger Raptor, otimizado para uma condução desportiva em todo o terreno, com vias 150 mm maiores e mais 51 mm de altura ao solo face ao Ranger XLT.

A suspensão específica utiliza triângulos duplos de alumínio à frente e uma arquitetura traseira de braços múltiplos, com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Sistema de Gestão Ativa do Amortecimento) que ajusta as forças de amortecimento em função dos cenários de condução. Os pneus todo o terreno General Grabber AT3 oferecem a máxima aderência em superfícies de baixa aderência, como pedras soltas.

O Raptor Special Edition apresenta-se entre os personagens de “The Good, the Bad and the Bad-RSE” – um filme de ação inspirado nas ‘cowboyadas’ à antiga,

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos