Novo CEO da Ferrari vem de gigante da eletrónica

Benedetto Vigna chega aos comandos da marca de Maranello depois de uma carreira dedicada à eletrónica, na área dos componentes.

Atualidade

Por VM 09-06-2021 14:31

Está encontrado o sucessor de Louis Camilleri, no cargo de CEO da Ferrari. É Benedetto Vigna, atual presidente da STMicroelectroni, uma das maiores empresas especializadas no fabrico de componentes eletrónicos e semicondutores, sediada em Genebra, Suíça.

 

O italiano de 52 anos, com uma vasta carreira em companhias de tecnologia, área que foi sempre o seu principal foco de interesse. Benedetto Vigna detém um alto número de patentes, algumas delas relacionadas com o mundo automóvel, como é o sensor de movimento necessário para o funcionamento do airbag, tecnologia que chegou a ser evoluída para ser utilizada no fabrico do comando da consola Nintendo Wii.

 

Agora, aos comandos da Ferrari, vai liderar a nova era da eletrificação da marca de Maranello.

 

 

Sobre a nomeação, o Presidente da Ferrari, John Elkann, declarou-se satisfeito. “O seu profundo entendimento das tecnologias que conduzem à mudança na nossa indústria, a sua comprovada inovação, construção de negócio e capacidades de liderança vão fortalecer ainda mais a Ferrari e a sua história única de paixão e performance na era por diante”.

 

Já Vigna afirma que “é uma honra especial juntar-me à Ferrari como o seu novo CEO e faço com um sentido em idêntica medida de entusiasmo e de responsabilidade. Entusiasmo pelas grandes oportunidades para serem capturadas. E com um profundo sentido de responsabilidade em relação aos feitos extraordinários e capacidades dos homens e mulheres da Ferrari, todos os acionistas da companhia e face a todos aqueles no mundo para quem a Ferrari é uma paixão única”.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade