Land Rover Defender na mais dura competição de aventura do mundo

Atualidade

Por VM 09-06-2021 16:54

A Land Rover escolheu palco privilegiado para colocar mais uma vez à prova as credenciais excecionais do Defender de nova geração. A reinterpretação do icónico automóvel britânico vai dar provas de potência e durabilidade como veículo de apoio na competição extrema Red Bull X-Alps, a mais dura e desafiante do género.

Como veículo oficial, a Land Rover irá disponibilizar uma frota de Defender 110, que irá servir de apoio na competição de aventura mais dura do mundo.

Os atletas da Red Bull X-Alps irão percorrer mais de 1.200 quilómetros em terreno alpino exigente, num máximo de 12 dias, entre 20 de junho e 2 de julho de 2021. Os 32 participantes irão embarcar numa aventura de caminhada, ultramaratona, alpinismo e voo com parapente, um verdadeiro desafio para a resistência e determinação do ser humano. Num dia típico da competição, irão caminhar mais de 50 quilómetros diários com subidas de até 5.000 metros, um esforço extenuante para o qual podem precisar de até 6.000 calorias por dia.

Porto de abrigo para ‘super-heróis’

Os Defender em prova estarão equipados com tendas de tejadilho ‘Autohome’ para proporcionar aos atletas e membros da equipa o local seguro e cómodo que tanto necessitam para descansar após uma etapa dura.

Sete dos atletas irão contar com o apoio da Land Rover, incluindo o suíço Christian Maurer, que conquistou seis vitórias no Red Bull X-Alps. Será acompanhado pelos veteranos Paul Guschlbauer (Áustria), Gavin McClurg (Estados Unidos), Tobias Grossrubatscher (Itália) e Markus Anders (Alemanha), que, no total, somam onze participações na competição. A #TeamLandRover incorpora os estreantes Laurie Genovese (França) e Théo de Blic (França).

«Land Rover é sinónimo de aventuras extremas, e o Defender irá desempenhar um papel fundamental no grande desafio da competição Red Bull X-Alps, proporcionando apoio aos participantes e organizadores da prova enquanto enfrentam os caprichos da natureza ao longo de 1.238 quilómetros. A sua potência imparável e o seu habitáculo prático asseguram uma presença constante durante os 12 dias de competição, um espaço com o qual podem sempre contar, aconteça o que acontecer», explica Ulrich Grill, organizador da prova.

Os membros da equipa irão submeter as capacidades do Defender a testes extremos durante a sua participação como veículo de apoio. Cada veículo irá transportar a equipa e os materiais de apoio com uma carga máxima de 900 kg, uma carga dinâmica no tejadilho de 168 kg e uma carga estática no tejadilho de até 300 kg. A tecnologia Terrain Response 2, que inclui o primeiro sistema Configurable Terrain Response do mundo, irá permitir aos condutores adaptar o veículo às suas preferências de condução e às condições do ambiente.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade