A Neue Klasse, a nova geração de veículos elétricos a lançar pela BMW em meados de 2025, esperando-se estreias em formato berlina e SUV, também será produzida na China.
A revelação surgiu esta semana após a cerimónia de inauguração da fábrica da BMW em Shenyang, onde a marca alemã realizou investimentos na ordem dos 1,4 mil milhões de dólares, e que será o berço da sexta geração de baterias de alta voltagem para veículos elétricos do grupo BMW.
O início da produção dos modelos da Neue Klasse na fábrica chinesa está agendado para 2026, pensado para impulsionar as vendas dos modelos elétricos da BMW naquele que é já o maior mercado do mundo de ÉV.

Os novos modelos elétricos serão montados na BMW Brilliance Automotive, a joint venture com a Brilliance China Automotive Holdings, fabricante estatal.
Atualmente, a BMW Brilliance vende naquele mercado asiático dois modelos elétricos com o emblema da BMW, casos do crossover iX3 e da berlina i3, um Série 3 100% elétrico que apenas é comercializado na China. O crossover iX1 será introduzido na China no final de 2023.
Embora o Grupo BMW tenha vendido 194.773 veículos na China no primeiro trimestre de 2023 sob as marcas BMW e Mini, o que representa uma queda de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, os veículos elétricos registaram subida de 224%, representado 19.800 unidades daquele universo.