A Alfa Romeo, poucos meses depois da modernização do Giulia e do Stelvio, atualizou os topos de gama Quadrifoglio, que mantêm os motores V6 2.9 Biturbo com 510 cv… Nos dois casos, a intervenção valorizou, sobretudo, o equipamento, principalmente no capítulo das assistências eletrónicas à condução, E melhorou-se, ainda, a apresentação e a ergonomía do interior.
O Giulia Quadrifoglio à venda a partir do verão apresenta-se como concorrente direto do Mercedes AMG C 63 S, que também tem mecánica com 510 cv. Neste desportivo, a marca transalpina mantém, igualmente, a caixa automática de 8 velocidades e a tração traseira. Somam-se-lhe a suspensão com amotecimento controlado eletronicamente e o pacote aerodinâmico com elementos ativos.
Assim, o Quadrifoglio herda todos os elementos que o Giulia ganhou na atualização do modelo, apresentada no final do ano passado, incluido o sistema multimédia com ecrã de 8,8’’ no centro do painel de bordo – inclui menu específico com as temperaturas de agua e óleo, pressão instantânea do sistema de sobrealimentação, débito de potência, cronómetro para o registo de acelerações, etc.! Na versão de topo, opcionalmente, há outra novidade: escape Akrapovic em titânio com ponteiras em fibra de carbono.
No Stelvio com quatro rodas motrizes, mais do mesmo, incluindo três cores novas para as carroçarias (6C Villa d’Este, GT Junior, Montreal). E novos são, também, o seletor da caixa de velocidades (o sistema integra programa manual ativado sequencialmente em patilhas!), o volante ou a maioria dos comandos na consola entre os bancos dianteiros, que têm desenhos desportivos.
As ‘performances’ mantêm-se. Para o Giulia, a Alfa Romeo anuncia 0-100 km/h em 3,9 s e velocidade máxima de 307 km/h. Para o Stelvio, a promessa é de 3,8 s e 283 km/h, respetivamente.