Radical Audi TT RS celebra 40.º aniversário do sistema 'quattro'

Atualidade

Por Auto Foco 15-10-2020 15:14

Limitado a 40 unidades, a edição especial comemorativa do Audi TT RS ‘40 anos de quattro’, celebrando o 40.º aniversário do sistema de tração integral da marca alemã, distingue-se por ter um ‘pacote’ aerodinâmico radical, com apêndices proeminentes em carbono, elementos decorativos alusivos à efeméride no exterior da carroçaria e o interior ainda mais desportivo.

Desde logo, a pintura branca é uma reminiscência da do vitorioso Audi Sport quattro S1 modificado conduzido por Walter Röhrl na corrida de Pikes Peak de 1987. O kit aerodinâmico inclui pequenos lábios laterais em preto brilhante no avental dianteiro, um divisor dianteiro, saias laterais, asa traseira fixa e um difusor posterior de grandes dimensões. Outra distinção é a saída de ar central no capot, em carbono brilhante, que tem a função de otimizar a refrigeração do motor.

Esta edição especial do Audi TT RS roda em exclusivas ligas de 20 polegadas pintadas de branco e pinças de travões vermelhas.

Por dentro, o Audi TT RS '40 anos de quattro' apresenta muitas atualizações que destacam o caráter especial deste modelo de aniversário, com realce para os revestimentos em Alcantara preta e o volante desportivo em couro RS.

Outros detalhes exclusivos incluem uma placa numerada na alavanca seletora da caixa S tronic, e os bancos em couro com costuras contrastantes brancas e emblema RS bordado. Como opção, o banco traseiro pode ser substituído por um suporte transversal de carbono que reduz o peso em cerca de 16 kg, melhorando a rigidez torsional.

Sob o capot, o motor turbo de cinco cilindros TFSI de 2,5 litros permanece intocado, entregando 400 cv e 480 Nm às quatro rodas por meio da transmissão S tronic de dupla embraiagem de sete velocidades e sistema quattro AWD permanente. A aceleração de 0-100 km/h demora apenas 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h.

O Audi TT RS ‘40 anos de quattro' inicia a comercialização na Alemanha até final deste mês, a um preço a partir de 114.040 €.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade