Hyundai quer eletrificar Europa com submarca Ioniq

Atualidade

Por Auto Foco 15-10-2020 16:31

A Hyundai está a procurar estabelecer-se como protagonista na Europa, no que se refere à mobilidade elétrica, apostando na sua recém-criada submarca Ioniq.

A Ioniq vai estrear-se no mercado europeu com três modelos totalmente elétricos, a lançar no espaço de quatro anos. O primeiro da nova gama será o Ioniq 5, crossover médio baseado no Concept 45 (na imagem), a lançar em meados do próximo ano, a que se seguirá, em 2022, a berlina Ioniq 6, e depois o SUV grande, Ioniq 7, em 2024. Os três modelos partilharão a plataforma modular global elétrica (e-GMP) da Hyundai.

“Num período de tempo relativamente curto temos potencial para nos tornarmos o maior fornecedor de automóveis elétricos na Europa, especialmente com a nova gama de modelos sob a nova marca Ioniq”, afirmou o presidente e CEO da Hyundai Europe, Michael Cole, em entrevista ao Autonews Europe.

Cole baseia a sua previsão na estimativa de que a Hyundai venderá cerca de 60.000 veículos com emissões zero este ano na Europa, o que posicionaria desde logo a marca asiática como um dos maiores ‘players’ no setor de EV naquela região.

A Hyundai decidiu transformar a Ioniq uma submarca – originalmente é o nome de um modelo disponível em três versões eletrificadas - "em resposta à crescente procura do mercado", bem como a acelerar na pretensão da Hyundai de liderar o mercado global de EV, um objetivo muito grande”, declarou Cole.

Junto com as suas marcas irmãs Kia e Genesis, a Hyundai pretende vender um total de 1 milhão de veículos elétricos a bateria até 2025, que o grupo empresarial sul-coreano acredita garantir-lhe 10% do mercado global de EV.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade