MINI estará a preparar John Cooper Works GP Electric

Atualidade

Por Auto Foco 12-12-2020 20:20

Pouco tempo depois de submeter a testes dinâmicos um protótipo elétrico do John Cooper Works GP, a MINI oficializa inédito ‘concept’ do John Cooper Works GP Electric.

O comunicado do fabricante britânico sobre este pretenso estudo de um compacto desportivo 100% elétrico é escasso em detalhes, mas confirma desde já a aposta da empresa em dispor de BEV (Battery Eletric Vehicles) na gama de modelos com a icónica sigla JCW, que a MINI já refere como submarca.

“Com o MINI Electric mostramos como o prazer de condução típico da nossa marca e a mobilidade elétrica se podem conjugar”, afirma o diretor da MINI, Bernd Körbe, no mesmo documento. “Agora é hora de traduzir a paixão pelo desempenho da marca John Cooper Works em eletromobilidade. É por isso que estamos a trabalhar para desenvolver conceitos para modelos elétricos JCW. Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos a criar a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da submarca JCW mais do que nunca”.

O ‘concept’ do MINI JCW GP Electric fotografado em testes dinâmicos em pista é idêntico ao que tinha sido ‘apanhado’ nas imediações de Nürburgring há algumas semanas. No veículo camuflado pode identificar-se facilmente muitos componentes do atual JCW GP (que tem motor de combustão). Previsivelmente, o JCW Electric dispõe de grelha dianteira fechada e suprime as duas saídas de escape centrais do JCW GP termico.

A MINI não esclarece se o JCW GP Electric chegará à linha de produção, mas não esconde que "as futuras arquiteturas da Mini revelarão que o desempenho extremo e o prazer de condução purista também estarão disponíveis com tração elétrica".

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade