'Nova’ Kia promete sete elétricos até 2027

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 15-01-2021 12:34

Depois do novo logótipo, a modernização do construtor sul-coreano está em marcha, apoiada por também novo slogan, “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”), simbolizando a estratégia que catapultará a Kia na caminhada para uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro, para além do seu papel de fabricante de automóveis, lançando-a na criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes.

Para assinalar a quebra com o seu tradicional modelo de negócio, orientado pelo fabrico de automóveis, a Kia anunciou ainda a adoção de uma nova designação corporativa. Ao retirar a palavra “Motors” do seu nome (até aqui “Kia Motors Corporation”), a Kia expandir-se-á para áreas de negócio novas e emergentes através da criação de produtos de mobilidade e serviços inovadores que melhorarão a vida quotidiana dos clientes.

Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia Corporation, comenta: “Na Kia, acreditamos que o transporte, a mobilidade e o movimento constituem direitos humanos. A nossa visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para consumidores, comunidades e sociedades à escala global. Hoje, através do lançamento do nosso novo propósito de marca e da nossa nova estratégia para o futuro, começámos a colocar essa visão em prática”.

A marca está a investir fortemente na popularização dos veículos elétricos a bateria (BEV) e planeia reforçar a sua gama de produtos global com a introdução de sete novos modelos desse tipo até 2027. Estes novos modelos incluirão hatchbacks/fastbacks, SUV e MPV, de diversos segmentos, todos eles equipados com tecnologia líder que lhes assegurará uma grande autonomia e carregamentos de alta velocidade, graças à nova Plataforma Modular Elétrica-Global (E-GMP) do Hyundai Motor Group.

SUV elétrico da Kia vai estrear novo emblema da marca

O primeiro – de sete elétricos baseados na nova plataforma E-GMP até 2027 –, será o Kia CV, como é designado internamente o SUV 100% elétrico, já apresentado numa primeira imagem ‘teaser’.

Será também o primeiro modelo destinado ao mercado global a apresentar o novo logótipo Kia e o automóvel que que inaugura a filosofia de estilo da marca. Anunciado para o primeiro trimestre de 2021, oferecerá uma autonomia de 500 km e um tempo de carregamento de alta velocidade inferior a 20 minutos. Tecnicamente, o elétrico da Kia deverá partilhar a maioria das especificações técnicas do ‘gémeo’ Ioniq 5.

Karim Habib, Senior Vice Presidente e Diretor do Kia Global Design Center, explica: “Queremos que os nossos produtos proporcionem uma experiência instintiva e natural, que possa melhorar a vida quotidiana dos nossos clientes. O nosso objetivo é conceber uma experiência física da nossa marca e criar automóveis elétricos originais, criativos e aliciantes. As ideias dos nossos designers e o propósito da nossa marca estão mais sintonizados que nunca, naturalmente colocando sempre os clientes no centro de tudo aquilo que fazemos”.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade