Mercedes EQA: preço em Portugal

Novo elemento da família EQ é o mais compacto de quatro elétricos que a Mercedes apresentará até ao final do ano. O lançamento está programado para o próximo mês de abril, com preços a partir de 53.750 euros.

Atualidade

Por VM 04-02-2021 16:56

Ofensiva elétrica da Mercedes-Benz arranca com a apresentação do EQA, SUV compacto baseado no GLA, com autonomia para mais de 400 quilómetros livres de emissões.

Do modelo a combustão com que partilha a plataforma de veículos compactos MFA, o EQA herda também o formato da carroçaria da moda, com 4,46 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,62 m de altura, destacando-se pelo design exclusivo da grelha dianteira, dos faróis Full LED interligados através de um filamento em fibra ótica que atravessa toda a dianteira e dos farolins também em LED são ligados por uma faixa luminosa.

Na versão de lançamento EQA 250, motor elétrico a debitar 190 cv (140kW) e 375 Nm de binário, ‘alimentado’ por bateria de iões de lítio com 66,5 kWh de capacidade, com a configuração de duplo (dois patamares) e integrada diretamente no chassis, pelo que funciona como um elemento estrutural no piso do veículo, sem ‘beliscar’ cotas habitáveis e volumetria da bagageira, cuja capacidade varia entre os 340 e os 1320 litros.

Para o EQA250, a marca alemã anuncia aceleração de 0 a 100 km/h 8,9 segundos e velocidade máxima eletronicamente limitada a 160 km/h, para 'poupança' da bateria com autonomia para 426 quilómetros (WLTP). Numa ‘wallbox’, o compacto demora 5h45 a recuperar 100% da carga, enquanto o carregamento rápido está limitado a 100 kW, permitindo cargas de 10% a 80% em cerca de meia hora.

O novo SUV elétrico chegará ao catálogo da Mercedes-Benz no próximo mês de abril, com preços abaixo de 54.000 €, numa aproximação ao preço da versão PHEV do GLA (o 250 e vende-se por 51.700 €), mas com muito equipamento de série.

Dados técnicos:

 

 

EQA 250

Transmissão

 

Dianteira

Motor elétrico no eixo dianteiro                                     

Modelo

Motor assíncrono

Potência máxima

Cv (kW)

190 (140)

Binário máximo

Nm

375

Aceleração 0-100 km/h

s

8,9

Velocidade máxima

km/h

160

Capacidade útil da bateria

kWh

66,5

Consumo elétrico em ciclo combinado (WLTP)

kWh/100 km

19,1 – 17,7

Tempo de carregamento na wallbox ou em postos de carregamento públicos (carregamento AC)

h

5:45

Tempo de carregamento num posto de carregamento rápido (DC)

min

30

 

 

 

 

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade