Filipe Albuquerque vence em Spa, Félix da Costa em segundo lugar

Automobilismo

Por José Caetano 02-05-2021 08:26

Fotos: D.R.

O resultado não surpreende, considerando as qualidades dos pilotos e das equipas que integram, mas estes sucessos elogiam-se! Filipe Albuquerque e António Félix da Costa, no arranque da edição de 2021 do Mundial de Resistência (WEC), a 9.ª de campeonato que atrai cada vez mais fabricantes e pilotos e tem as 24 Horas de Le Mans (21 e 22 de agosto) como cabeça de cartaz, subiram ao pódio nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

No circuito com 7,004 km nas Ardenas, região famosa tanto pelas colinas montanhosas como pela pista que recebe, anualmente, o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, os dois pilotos estiveram em destaque.

Albuquerque, que defende em 2020 o título ganho no ano passado, depois de assinar a volta mais veloz na qualificação, na categoria, liderou o Oreca 07-Gibson da United Autosports USA, equipa chefiada por Zack Brown, patrão da escuderia McLaren-Mercedes, à vitória na categoria LMP2.

Filipe encontrava-se felicíssimo depois de fim de semana que coloca entre os melhores da sua carreira: «Incrível… Fomos os mais rápidos de forma sistemática, ganhámos depois de dominarmos a prova do princípio ao fim. Um domínio avassalador», exclamou o piloto de Coimbra.

Já António, após a corrida, disse: «Quando o objetivo é ser campeão, há que ser exigente. Estamos felizes com o resultado, mas queremos mais. Parabéns ao Filipe pela vitória! Estiveram muito fortes, mas contem connosco na luta pelo título.» Recorde-se que a 13 de junho realizam-se as 8 Horas de Portimão.

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo