Fiat lança Tipo City Sport

Atualidade

Por VM 02-06-2021 13:09

Na renovação da gama Tipo, a chegada da versão Cross foi decisiva na redinamização da performance comercial do compacto da Fiat. Esta carroçaria de estilo ‘aventureiro’ já excedeu 40% do mix de vendas do modelo do segmento C, que acaba de receber novo reforço de índole desportiva.

Sem abdicar da aposta em fórmula reconhecida de simplicidade em detrimento do supérfluo, mas agora mais voltada para clientela que não dispensa as mais recentes tendências em matéria de infoentretenimento e conectividade, nova versão City Sport introduz elementos estéticos exclusivos, como emblema “Sport” específico sob o retrovisor exterior, exclusiva cor Cinzento Metropoli, jantes de liga com corte diamante de 18” e numerosos pormenores em preto brilhante: da aplicação na parte inferior da grelha aos painéis das portas laterais e das capas dos retrovisores aos puxadores das portas.

Igualmente com acabamento preto brilhante, a renovada grelha dianteira ostenta o novo emblema da marca com lettering Fiat como afirmação de grande renovação, já que o Tipo é o primeiro modelo Fiat, a seguir ao Novo 500, a exibir este logo.

Para um visual ainda mais contemporâneo, o Novo Tipo City Sport é equipado, de série, com novos faróis Full LED tanto na frente como na traseira: além de realçarem as linhas da viatura, também melhoram a segurança ativa e passiva, graças à melhor visibilidade proporcionada.

 A forte imagem desportiva prossegue no habitáculo, onde se destaca o forro interior preto, acompanhado pelo novo volante desportivo, agora mais compacto e de dimensões reduzidas para proporcionar melhor ergonomia e perfeita visibilidade do novo painel de instrumentos integrado TFT digital de 7”, em substituição do convencional painel analógico.

O painel de instrumentos alberga ainda o novo rádio Uconnect 5, com ecrã tátil de 7”, ou como opcional de 10,25”.

Disponível nas variantes de 5 Portas e Station Wagon, o Novo Tipo City Sport pode ser equipado com o turbodiesel 1.6 Multijet de 130 cv ou com o novo motor a gasolina 1.0 GSE T3 de 100 cv.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade