Dacia vai mudar de símbolo

Marca agora apostada em acelerar a democratização da eletrificação no automóvel, a Dacia tem nova imagem e logótipo que irá estrear oficialmente no futuro SUV de segmento C, para competir com Nissan Qashqai e Peugeot 3008.

Atualidade

Por VM 18-06-2021 09:47

Acessível e atrativo. São estes os valores fundamentais para a marca romena do Grupo Renault, e que passam a estar representados no novo emblema. O desenho das letras é, propositadamente, minimalista – o D é um C invertido – como se incorporasse o espírito frugal e inteligente da marca.

“Se a receita que esteve na origem do sucesso da marca permanece a mesma, é sob a luz de um novo dia que ela se apresenta para reafirmar os seus valores de simplicidade, autenticidade e robustez, sempre a um preço competitivo”, explica a Dacia, sublinhando que o emblema representa o encontro do D e do C, como duas peças que se ligam para formar o elo de uma corrente, símbolo de solidez e da ligação.

De acordo com o fabricante, todo o universo gráfico é deliberadamente simples e “limpo”, para relembrar que a Dacia é uma marca que se concentra no essencial. De acordo com o espírito geral da marca, este grafismo é ao mesmo tempo robusto e flexível. Por exemplo, o papel da ponta da “seta” gerada pelo D no logótipo é conduzir o olho para o essencial e potenciar o movimento de uma marca que está, decididamente, virada para o futuro.

A paleta de cores, em torno de um verde-caqui, pretende evocar a proximidade da marca com a natureza.

A partir de junho de 2021, a nova identidade da marca vai ser apresentada através de vários canais de comunicação. Os pontos de venda da Dacia adaptarão, gradualmente, a nova identidade da marca, a partir do começo de 2022. Enquanto os automóveis passam a envergar o novo logótipo e o emblema, na segunda metade de 2022.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade