Marc Márquez voltou a cair mas garante: «Decidi não ser cobarde»

Moto GP

Por Redação 06-06-2021 19:21

Pela terceira prova consecutiva, o espanhol Marc Márquez voltou a cair este domingo no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de MotoGP, vitoriosa para o português Miguel Oliveira.

O hexacampeão mundial, no entanto, diz que voltou a sentir-se… ele próprio. «Desfrutei, pressionei. Fui o Marc. Foram as minhas melhores sete voltas do ano. Na grela de partida, disse a mim mesmo: é hora de arriscar, não interessa onde estou, nem o que pensam os outros’. Pressionei desde o início, fiz algumas ultrapassagens, corri muitos riscos e caí, mas prefiro ter feito estas sete voltas do que terminar e estar apenas em cima da moto», contou.

Foi a quinta corrida desde que o espanhol, de 28 anos, regressou, após longa ausência devido a fratura no úmero direito. Antes da prova tinha revelado que iria pensar se não seria melhor fazer uma pausa. Agora parece que ganhou motivação.

«Vou estar na próxima prova, na Alemanha, a menos que o filme mude muito. Decidi enfrentar e não ser cobarde. O mais fácil seria pensar ‘ah, não estou pronto, vou ficar em casa’, mas não. Há riscos, mas quero continuar a correr», disse.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 3

js1960
09-06-2021 04:08

catcat - Não vale nada? E batoteiro a que propósito? É hexacampeão mundial e não vale nada? Sabes ao menos quem ele é? Estás a falar do Marc Márquez, quando falares/escreveres sobre ele, poe-te em sentido e tem tento na língua. Ele há com cada idiota. Catcat raio de nick catcat, vai-te mas é catar

catcat
06-06-2021 21:08

Este gajo acabou sem mota não vale nada desculpas e mais desculpas cair e cair batoteiro

blue sky
06-06-2021 20:23

Grande Miguel; Não percebo nada de motos, inclusive nunca fui na onda deste desporto por o considerar perigoso, logo de loucos; Mas ao ver a ascensão deste jovem português, até passei a ter receio de vir agora depois de velho, a ser tentado a comprar uma moto; ihihihi

Moto GP