Estíria: Bottas recua três lugares na grelha de partida

Fórmula 1

Por José Caetano 26-06-2021 10:28

Valtteri Bottas, independentemente do resultado que registar na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Estíria, esta tarde (14h00), recuará três posições na grelha de partida para a corrida de amanhã (14h00), em Spielberg, com 71 voltas ao Red Bull Ring.

 

O piloto da Mercedes-AMG, protagonista de arranque de temporada dececionante, é apenas 5.º classificado no Mundial, com 59 pontos, contra os 119 do companheiro de equipa, Lewis Hamilton, e os 131 do comandante do campeonato, Max Verstappen.

 

A penalização deve-se a incidente no segundo treino livre do primeiro dia de trabalho na Áustria, no arranque da preparação para a ronda oito do Mundial de Fórmula 1 de 2021. Após troca de pneus, na saída das boxes da Mercedes-AMG, Bottas não evitou pião, felizmente sem consequências. No entanto, a manobra originou queixa da McLaren, que assistiu à manobra da 'primeira fila', e a direção de corrida aceitou os argumentos da escuderia inglesa. E além do recuo de três lugares na grelha de partida, também retirou dois pontos à licença desportiva do finlandês.

 

Bottas explicou o incidente com experiência malsucedida. A Mercedes, para tornar as paragens nas boxes mais rápidas, pediu aos pilotos que arrancassem em 2.ª velocidade e não em 1.ª, o que explica a reação estranha do monolugar depois do finlandês pressionar o pedal do acelerador, com a perda subida da aderência das rodas posteriores.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Fórmula 1