Edição especial do Ford Puma ST foi criada pelos fãs

Fãs da marca da oval azul escolheram o nome, a decoração da carroçaria e os elementos de personalização do interior.

Atualidade

Por VM 28-06-2021 09:06

O nome Puma regressou ao catálogo da Ford para batizar automóvel desenhado a partir de folha em branco, e com as medidas e proporções que justificam o posicionamento na categoria dos SUV compactos, ao lado de modelos como Renault Captur, Hyundai Kauai e Peugeot 2008.

O compacto baseado na plataforma do Fiesta tem carroçaria de 5 portas com cerca de 4,2 m de comprimento, acima dos 4,017 m do EcoSport e abaixo dos 4,613 do Kuga, e é resposta oportuna da oval azul ao crescimento extraordinário na procura de SUV compactos e desportivos, propondo automóvel com o formato da moda, pensado de raiz para tipo de clientela que privilegia a emoção à razão e valoriza (muito!) a imagem.

Na mais recente e exclusiva versão do crossover, a edição especial Puma ST Gold Edition, elementos mais marcantes do estilo escolhidos por fãs do modelo, através de participações em inquéritos no Twitter e Instagram da marca norte-americana.

Mais de 250.000 votos clientes da marca votaram no nome desta nova versão, com no ST de 200 cv, com uma nova pintura exterior Preta (recebeu 56% dos votos), pinças de travão vermelhas nas jantes estilizadas com acabamento em dourado (74%), logos específicos ST (79%) e linhas longitudinais na carroçaria (74%).

O interior também foi desenhado a pedido, personalizado com soleiras das portas com a inscrição ‘Puma’ (53%), e costuras dos cintos de segurança em cinzento (87%).

Em opção, o Ford Puma ST Gold Edition pode estar com diferencial autoblocante mecânico, molas de força vetorial e afinações específicas na suspensão e direção.

Primeiras entregas programadas para o final deste ano.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade