Lewis Hamilton renova pela Mercedes

Fórmula 1

Por Redação 03-07-2021 09:59

Fotos: AP

Lewis Hamilton vai continuar ao volante da Mercedes até 2023, após ter sido oficializada este sábado a renovação do contrato.

A escuderia heptacampeã do mundo terminou com todos os rumores em torno da continuidade do piloto britânico no fim de semana do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1.

O piloto de 36 anos conta no currículo com 77 vitórias, 74 poles e seis títulos mundiais pela Mercedes (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020), tendo ainda conquistado um título, em 2008, ao volante de um McLaren.

«É difícil acreditar que trabalho nesta equipa incrível há quase nove anos. O tempo realmente voa. Estou feliz e animado por anunciar que vou continuar mais dois anos. Alcançámos tanta coisa juntos, mas ainda temos muito mais para fazer, tanto na pista como fora. Estou incrivelmente agradecido e orgulhoso pelo apoio da Mercedes e pela forma como me tem ajudado a melhorar a diversidade e equidade no desporto. Eles deram passos importantes na criação de uma equipa mais diversificada e um ambiente inclusivo. Obrigado a todos os indivíduos talentosos e dedicados da Mercedes, cujo trabalho árduo torna tudo isso possível, e à direção pela sua confiança contínua em mim. Estamos a entrar numa nova era, mas também temos um desporto que está se unindo para uma mudança positiva e mal posso esperar para ver o que mais podemos alcançar juntos», escreveu o piloto no Instagram.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Fórmula 1