Renault Mégane 100% elétrico estreia-se em 'casa' da BMW

Na primeira edição do salão de Munique, na Alemanha, a Renault vai mostrar o Mégane elétrico.

Atualidade

Por VM 10-07-2021 13:52

No primeiro grande salão automóvel na Europa do ‘pós-pandemia’, em Munique, ´casa’ da BMW, a francesa Renault já garantiu lugar como cabeça de cartaz, com a a apresentação do novo Mégane E-Tech 100% elétrico.

A primeira edição do Salão de Munique (sucede a Frankfurt no calendário das grandes exposições) decorrerá entre os dias 6 e 12 de setembro, num formato mais amplo e focada nas energias alternativas.

No expositor da marca do losango, o “Renault Studiault”, várias novidades serão apresentadas, mas o maior destaque vai naturalmente para a versão 100% elétrico de um dos compactos mais vendidos do Velho Continente, o Mégane E-Tech.

Nas primeiras imagens, ainda debaixo de forte camuflagem é possível perceber que a motorização não será a única transformação operada no modelo, que assume o formato da moda, com linhas de crossover a remeter para o protótipo Megane eVision.

As informações conhecidas apontam para a adoção de um motor elétrico de 160 kW (217 cv) e bateria de 60 kWh, que permite autonomia para até 450 km. O modelo estreia a nova plataforma elétrica da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, CMF-EV.

Apontado ao segmento médio-inferior, o Mégane elétrico deve começar a ser vendido em 2022.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade