Kia atualiza as gamas Ceed e ProCeed

Versões revistas e atualizadas dos modelos de segmento médio-inferior chegam ao mercado nacional no último trimestre do ano.

Atualidade

Por VM 15-07-2021 18:34

A gama Ceed, responsável por 28% da quota de mercado da Kia no “Velho Continente”, vai receber variadas atualizações em 2021, incluindo pormenores de design dinâmicos e atléticos e novas opções tecnológicas. Com lançamento previsto para o último trimestre, as novas versões hatchback de 5 portas, sportswagon e shooting brake destacam-se pela dianteira redesenhada, atualizações desportivas na traseira e novas jantes, a par de uma gama de cores de carroçaria e interiores igualmente renovados.

No lançamento, motorizações híbridas plug-in (PHEV) e semi-híbridas (MHEV), com potências que vão dos 100 aos 204 CV. A nova gama inclui ainda os motores sobrealimentados 1.0 a gasolina e o 1.6 Diesel.

Os modelos PHEV utilizam o motor 1.6 GDi a gasolina, que proporciona 141 CV de potência e é disponibilizado com caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem. Esta motorização adota um conjunto de bateria de 8,9 kWh, que fornece uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico, mostrando-se assim perfeita para a cidade.

Os modelos GT, do topo da gama, são equipados com o exclusivo motor T-GDi de 1,6 litros, dotado de um som característico. Esta motorização a gasolina é conjugada com a caixa de velocidades 7DCT, e oferece a expressiva potência de 204 CV.

Toda a gama beneficia de atualizações na estética, com a emblemática grelha “nariz de tigre” a receber um novo acabamento em preto brilhante e os novos faróis 100% LED, que passam a equipar todos os modelos e versões Ceed com luzes de circulação diurna.

A perspetiva lateral traz novas jantes de liga leve: 17 polegadas em preto brilhante (versões GT-Line) e 18 polegadas de caráter vincadamente desportivo com elementos em vermelho (nas versões GT).

No interior, uma nova conjugação entre estilo moderno e elevado grau de funcionalidade e tecnologia de ponta, com destaque para o amplo ecrã do painel de instrumentos (de 12,3 polegadas) é reforçado por outro monitor de 10,25 polegadas, sem moldura e em posição central, que permite comandar as funções de conectividade dos sistemas de infotainment, navegação e telemática.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade