Mais (ainda mais!) potência para os Audi RS 6 e RS 7

Atualidade

Por AF 29-11-2022 23:05

A Audi criou mais um pack de vitaminas para o V8 4.0 biturbo da família TFSI que anima os já de si bem poderosos RS 6 Avant e RS 7: as versões performance acrescentam 30 cv aos requintados desportivos.

Ao substituir o turbo das versões de origem por uma unidade de maiores dimensões e capacidade, com a pressão de sobrealimentação a subir dos 2,4 para os 2.6 bar, as agora dadas a conhecer versões performance de RS 6 e RS 7 passam a debitar 630 cv e 850 Nm, o que representa ganho de 30 cv e 50 Nm de binário.

Resultado prático imediato: acelerações ainda mais lestas, com a berlina e a carrinha a precisarem agora de apenas 3.4 segundos no arranque de 0 a 100 km/h (menos 0,2 segundos), combinando a pujança do motor com o trabalho do sistema de tração integral quattro e da igualmente otimizada (ainda mais rápida nas engrenagens) caixa automática S tronic de 8 relações. A velocidade máxima surge limitada aos 280 km/h.

Este autêntico tuning oficial soma ainda a presença de eixo traseiro direcional e diferencial traseiro desportivo. O diferencial central, mais leve e compacto, foi igualmente regulado para novas distribuições de potência entre os eixos, sendo que até 70% pode ser enviado ao eixo dianteiro e até 85% às rodas de trás.

Menos material isolante entre o motor e o habitáculo leva a que o barulho da mecânica V8 se faça sentir com mais intensidade (elevando o grau emotivo da condução) e também contribui com a redução de 8 kg no peso final dos dois modelos.

De série, presença de jantes em alumínio de dez raios e 21'', com pneus 275/35, estando ainda disponível dois novos conjuntos de 22'', sendo um deles especialmente mais leve. Com este último conjunto, pneus Continental Sport Contact 7 na medida 285/30 R22.

Para clientes ainda mais exigentes, a Audi preparou opcional Pack RS Dynamics Plus, que leva a velocidade máxima até aos 305 km/h e soma os mais resistentes e potentes discos de travão cerâmicos (440 mm à frente e 370 mm atrás), que são ainda 34 kg mais leves face aos elementos de série.

O interior conta com revestimentos em microfibra, volante em Alcantara, bancos em pele, elementos decorativos em vermelho ou azul e superfícies decorativas em carbono, tendo 45% dos materiais origem reciclada.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade