Renault confirma novo Espace. Mas com muitas diferenças...

Atualidade

Por AUTO FOCO 24-01-2023 16:05

O Renault Espace, que em novembro de 2023 comemora 40 anos de presença no mundo automóvel, foi um dos modelos pioneiros do formato monovolume (MPV) e na forma de proporcionar conforto e espaço a sete ocupantes.

Depois de cinco gerações em formato MPV, a Renault prepara agora o lançamento do próximo Espace, que será mostrado já na primavera e cuja comercialização deverá ter início no verão.

Mas para a sexta geração do Espace, acompanhamento das tendências do mercado, com o adeus ao formato MPV e a reconfiguração do conceito da carroçaria para forma de SUV com lotação para cinco ou sete ocupantes.

No entanto, o novo Renault Espace seguirá o exemplo dos últimos 40 anos, com a marca francesa a comprometer-se com a criação de habitáculo inovador, focado no conforto e com qualidades de topo de gama.

O novo Espace tem como berço a plataforma CMF-CD da Aliança Renault-Nissan, partilhada com o Renault Austral, pelo que será de acreditar na presença de motorizações a gasolina de génese híbrida, tal como já acontece no SUV de cinco lugares.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade