O Sterrato é um Huracán verdadeiramente... fora de estrada! Sendo inédita derivação focada num estilo de utilização radical e versátil, com a Lamborghini a dotar o 'baixinho desportivo' com algumas credenciais de crossover, parece evidente que o Sterrato está bem preparado para enfrentar terrenos fora do alcatrão e das pistas – embora sem se querer intrometer nos caminhos do Urus, o verdadeiro SUV da marca.

Agora, foi a vez da Lamborghini provar que o Sterrato nada teme e muito tem para oferecer… fora do alcatrão! – onde mostra a eficácia do sistema de tração integral perante modos de condução mais radicais, afinados com a mestria que está na base de um perfeito carro de ralis!

Além dos modos Strada e Sport pensados para estrada, o Sterrato soma o modo de condução Rally verdadeiramente orientado para enfrentar pisos de fraca de aderência (sejam de terra, lama ou neve), mas tendo sempre como foco a condução desportiva e o prazer de explorar a fúria do V10 atmosférico de 610 cv e 550 Nm de binário.

O Huracán Sterrato apoia-se em pneus Bridgestone Dueler AT002 especificamente desenvolvidos para melhor combinar desempenho em ou fora de estrada (estão preparados para chegar aos 260 km/h de velocidade máxima), e o sistema de tração integral gerido eletronicamente inclui diferencial traseiro mecânico e faz-se comandar por caixa automática de dupla embraiagem e 7 velocidades.

Basta ver o vídeo para perceber o potencial dinâmico deste Huracan de 'calças arregaçadas', capaz de levar até maus caminhos as excelentes credenciais dinâmicas que o 'normal' Huracán exibe em estrada e em pista.