A Nissan associou-se à Warner Bros. Pictures e, aproveitando a estreia cinematográfica de ‘The Batman’, com o britânico Robert Pattinson no papel principal, na interpretação de Bruce Wayne, o homem morcego, desenvolveu edição especial do Juke apenas para o mercado europeu, que limitou a 5000 exemplares – 350 em Portugal. Chama-se Kiiro, palavra japonesa que significa amarelo, precisamente a cor que difere este modelo das demais versões de automóvel com motor de 3 cilindros e 1 litro a gasolina, com 114 cv.

À boleia da estreia do 14.º filme da série iniciada em 1966, inspirando-se no «Cavaleiro das Trevas» Bruce Wayne publicado pelo DC Comics, originalmente, em 1939, o centro de desenho da Nissan na Europa, baseado em Londres, Inglaterra, produziu a edição nova do Juke e atribuiu-lhe o nome Kiiro, palavra que significa amarelo em japonês. Assim, a marca prossegue a fórmula cromática estreada na geração original do Juke (2010), nas séries especiais Kuro (preto) e Shiro (branco).
Na edição Kiiro da geração 2 do Juke, subcompacto introduzido no mercado europeu já na contagem decrescente para a mudança de 2019 para 2020, a marca estreia cinzento moderno e soma-lhe apontamentos contrastantes em amarelo tanto nos para-choques como nas bases das portas, que sublinham a imagem diferenciadora de automóvel que sobressai numa classe muito povoada (crossovers e SUV subcompactos), precisamente pelo desenho da carroçaria. Como complemento, acabamento em alumínio no defletor do para-choques dianteiro.

O Juke Kiiro está equipado com as jantes de 19’’ da versão de topo Tekna, que a marca pintou de preto para sublinhar o estatuto especial da edição limitada. E esta explicação também é válida para a decoração gráfica que encontramos nas caixas dos retrovisores exteriores e nos extremos do tejadilho. Obviamente, também encontramos elementos exclusivos no interior, vide revestimentos em pele dos bancos, que combinam cinzento metálico e preto, placa em alumínio na consola central, à frente do seletor da caixa, ou a mão cheia de apontamentos em amarelo. Tudo somado, apresentação mais atrativa, audaz e sofisticada.
No Juke Kiiro disponível em Portugal por 25.150 € (a versão básica Visia, privilegiando-se a caixa manual à automática, vende-se a partir de 20.250 €, no caso de particulares, por desfrutarem de campanha comercial no valor de 1500 €!), motor de 3 cilindros e 1 litro a gasolina. Esta mecânica moderna tem sistema de sobrealimentação e rende 114 cv e 200 Nm. O suficiente para conduzirmos de forma muito despachada sem consumo excessivo, devido à resposta expedita aos movimentos no acelerador, aproveitando-se o funcionamento competente da TCT, designação da Nissan para a caixa automática de 7 velocidades e embraiagem dupla, sistema que inclui um modo sequencial ativado em patilhas no volante.

O Juke também dispõe de seletor de modos de condução. Chama-se D-Mode e ativa-se em botão próprio na consola entre os bancos dianteiros, ao lado do seletor da caixa. O programa Sport torna o Nissan ainda mais reativo, através de intervenção na direção e na velocidade do débito de potência da mecânica. Dinamicamente, zero novidades, na comparação com as demais versões da gama. O automóvel satisfaz mais pela agilidade e estabilidade do que pela suavidade de rolamento, devido à firmeza da suspensão.
Finalmente, tratando-se de uma edição especial produzida em número muito limitada, a versão Kiiro do Juke apresenta-se com equipamento completo, incluindo nos campos das assistências eletrónicas à condução e da conetividade.