Fim de carreira para o revolucionário BMW i3

Atualidade

Por AF 30-06-2022 16:50

A BMW anunciou o ponto final na carreira de oito anos e meio do i3, o modelo que despertou a marca para o mundo dos elétricos e da submarca 'i'.

Entre 2013 e maio de 2022 saíram da fábrica de Leipzig (Alemanha) 250.000 unidades deste modelo revolucionário caracterizado pela estrutura em carbono e carroçaria de formato peculiar, algo que muito terá ajudado à BMW a conquistar preferências: cerca de 80% dos clientes do i3 foram novos clientes para a marca.

As linhas de produção agora libertas pelo final de produção do i3 serão adaptadas e vão servir de berço à produção da geração nova e 100% elétrica do Mini Countryman. A fábrica de Leipzig ficará na história como a primeira do grupo a produzir, em simultâneo, modelos da BMW e da Mini.

Para celebrar este final de carreira, a BMW produziu algumas unidades especiais de uma série a que apelidou de HomeRun Edition, com pinturas da gama Individual. São apenas 10 unidades com as cores Frozen Dark Grey e Frozen Red II, igualmente distinguidas pelas jantes de 20'' de raios duplos e luzes de LED adaptativas, com interior apadrinhando pelos revestimentos em pele da linha de design Suite.

Curiosidade: os clientes que adquiriram estas 10 unidades finais foram convidados a assistir ao processo de fabrico do seu automóvel.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade