Regras novas na Fórmula E

Automobilismo

Por José Caetano 10-03-2018 14:15

No salão de Genebra, na Suíça, apresentação da 2.ª geração do monolugar elétrico da Formula E, campeonato com regras novas na 5.ª temporada (2018-2019), sobretudo o fim das paragens nas boxes a meio da corrida, para troca de máquinas, a consequência da capacidade limitada das baterias.

No Fórmula E novo, baterias com capacidade suficiente para a totalidade dos ePrix. No entanto, o promotor do campeonato e a Federação Internacional do Automóvel (FIA), após meses de discussões, concordaram com a adoção de norma mantém a obrigação de os pilotos trabalharem na gestão da energia disponível a bordo.

A regra aprovada pelo Conselho Mundial da FIA pressupõe o recurso obrigatório a dois níveis de potência nas corridas, desconhecendo-se, ainda, os números. Na 2.ª geração, o Fórmula E tem motor com 200 kW (272 cv), no modo de corrida, com o programa de qualificação a permitir-lhe atingir 250 kW (340 cv). Adotar-se-ão estes valores?!

O Conselho Mundial da FIA também aprovou a manutenção do formato atual dos ePrix – treinos, qualificação e corrida no mesmo dia. Em contrapartida, ponto final no ponto de bónus para o protagonista da volta mais rápida e introdução de ponto para o piloto mais eficiente no plano energético.

António Félix da Costa encontra-se no campeonato desde o arranque, em 2014-2015, encontrando-se, atualmente, na equipa Andretti, que mantém ligações próximas com a BMW, que mantém o piloto sob contrato. Na próxima temporada, alemães em ação como equipa oficial. Em 2019-2020, entradas de Mercedes e Porsche!
Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   OK