Novo Lamborghini Huracán Evo RWD Sypder

Apresentação

Por Auto Foco 07-05-2020 13:25

A Lamborghini apresentou o Huracán Evo Rear Wheel Drive Spyder. Fê-lo na Internet, no sítio www.lamborghini.com, devido às restrições de viagem impostas pela pandemia da COVID-19, com recurso à ferramenta da realidade virtual. O descapotável mantém o essencial do ‘coupé’, mas diferencia-se pela substituição do tejadilho fixo metálico por capota têxtil comandada de forma elétrica – o sistema atua com o superdesportivo em movimento, à velocidade máxima de 50 km/h.

 

O Huracán Evo RWD Spyder tem tração apenas às rodas posteriores, característica que vinca tanto as qualidades dinâmicas como as aptidões desportivas do bilugar equipado com motor V10 5.2 de 610 cv ‘apoiado’ por caixa automática de embraiagem dupla e 7 velocidades, com este sistema a incluir um modo manual controlado sequencialmente em patilhas no volante. O descapotável foi objeto de desenvolvimento que otimizou a aerodinâmica de modelo capaz de ‘performances’ excecionais. De acordo com a marca italiana, aceleração 0 a 100 km/h em 3,5 s e velocidade máxima de 324 km/h.

 

Como acontece no ‘coupé’, o ‘spyder’ com tração traseira é mais leve do que o Huracán com quatro rodas motrizes, o que afeta a repartição do peso entre os eixos (40-60%, neste caso). A relação peso/potência é de 2,47 kg/cv. No demais, os carros são iguais. No Lamborghini novo, manutenção do sistema ANIMA para seleção de três modos de condução (Strada, Sport e Corsa), que adapta os comportamentos de motor, caixa, tração, direção, suspensão (firmeza do amortecimento) e sonoridade do escape. A instrumentação é digital (monitor de 12,3’’) e o sistema de info-entretenimento baseia-se, igualmente, em ecrã digital (8,4’’), que encontramos ‘arrumado’ no centro do painel de bordo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Apresentação