Porsche 911 GT2 RS bate recorde no Nürburgring

Poucos dias depois de anunciar um novo máximo para o Cayenne no Nürburgring Nordschleife, o Porsche 911 GT2 RS recorde novo recorde na pista de referência alemã.

Vídeos

Por VM 24-06-2021 13:43

Ao cumprir uma volta no traçado de 20,8 quilómetros do Nürburgring Nordschleife – na extensão total do curcuito, medido com a reta do setor T13 –, em 6:43.300 minutos, o 911 GT2 RS equipado com o Manthey Performance Kit bateu o recorde para automóveis homologados para estrada.

O plano era bater o atual recorde de 6:48.047 para automóveis aprovados para estrada. Kern alcançou-o com distinção ao volante do 911 GT2 RS com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R aprovados para utilização em estrada, batendo o anterior tempo por 4,747 segundos e registou uma velocidade média 185,87 km/h. “Os clientes dos nossos GT utilizam, por vezes, os seus automóveis em circuito, tipo track days,” afirma Frank-Steffen Walliser, Vice President Model Lines 911/718.

“Os engenheiros da Manthey e da Porsche desenvolveram, em conjunto, um pacote perfeitamente afinado que permite ao 911 GT2 RS disponibilizar uma performance ainda mais elevada." Lars Kern quebrou o recorde apesar das condições climatéricas de verão com a pista a uma temperatura de 41 graus. “Com o Manthey Performance Kit, o 911 GT2 RS agarra-se ao asfalto como cola – sentimo-nos como se estivéssemos num automóvel de competição, especialmente nas curvas mais rápidas. A forma como este automóvel põe no asfalto os seu 700 cv de potência e como incrivelmente bem trava enquanto se mantém fácil de controlar é de tirar o fôlego” afirmou Kern.

Já Alexander Fabig, Vice President Individualisation and Classic na Porsche AG, explicou que “os componentes individuais do Performance Kit são precisamente combinados uns com os outros. Apenas se tornam totalmente efetivos quando são instalados em conjunto. Como resultado, o kit está apenas disponível, de momento, de forma integral. Ofertas individuais estão a ser avaliadas.”

No carro usado para bater o recorde, a força descendente aumenta de 49 para 70 quilogramas a 200 km/h e, no eixo traseiro, de 93 para 200 kg à mesma velocidade. Isto é possível pela utilização de num novo spoiler traseiro, um difusor modificado e aerodiscs nas rodas traseiras. “Estamos orgulhosos por Lars Kern ter sido capaz de melhorar o tempo por volta do 911 GT2 RS desta forma e graças ao Performance Kit, desenvolvido em conjunto com a Porsche e otimizado em diversas áreas,” afirma Nicolas Raeder, Managing Director da Manthey-Racing GmbH.

O Manthey Performance Kit da Porsche Tequipment já está disponível para encomenda nos Centros Porsche para os clientes da Europa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos