Ford moderniza Fiesta

Vídeos

Por VM 16-09-2021 13:05

Na geração atual do Fiesta, a 7.ª desde 1976, a Ford mantém as cartas de sempre na mesa: estilo, sofisticação e dinâmica, a preços competitivos, com gama de versões reforçada com novidades importantes, como o ST com 200 cv ou o Active com mais centímetros na altura ao solo.

Nesta atualização, como a imagem anuncia, a marca da oval azul foi conservadora no desenvolvimento de substituto para o carro de 2017. No essencial, os automóveis partilham a plataforma, mas o modelo novo estreia novo leque de motorizações ‘eletrificadas’e equipamentos.

A imagem foi também modernizada, com o redesenho do capô, que eleva a altura da secção dianteira, e grelhas superiores maiores. O emblema da oval azul está agora alojado no interior da grelha, em vez de estar colocado à face entre o capô e grelha. De série em todas as versões, faróis LED com novo desenho à frente e farolins traseiros com novos contornos pretos para um aspeto mais sofisticado (LED em opção).

Há ainda sete novos designs de jantes em liga leve e duas novas cores para a carroçaria: Boundless Blue e Beautiful Berry.

Nas motorizações, versões EcoBoost Hybrid com tecnologia mild hybrid de 48 Volts e motores EcoBoost a gasolina.

As mecânicas ‘mild-hybrid’ contam com um motor de arranque/gerador integrado (BISG), acionado por correia, no lugar do alternador convencional, permitindo a recuperação e armazenamento da energia normalmente perdida durante as fases de travagem e desaceleração para carregar uma bateria de 48 Volts de iões de lítio, refrigerada a ar.

O BISG atua, também, como motor elétrico, integrando-se com o motor térmico e utilizando a energia armazenada para fornecer assistência de binário durante a condução e aceleração normais, bem como para fazer funcionar os acessórios elétricos do veículo. A tecnologia pode reiniciar o motor em apenas 350 milissegundos, permitindo ao sistema Auto Start-Stop desligar o motor em cenários em que, por exemplo, ao desacelerar para uma imobilização, a velocidade é inferior a 25 km/h, mesmo quando o veículo tem uma mudança engrenada, com o pedal da embraiagem pressionado, para uma economia de combustível ainda maior.

O novo motor EcoBoost Hybrid de 1.0 litros do Fiesta está disponível com 125 e 155 cv de potência, combinado com uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem Powershift de sete velocidades.

O motor EcoBoost de 1.0 litro, só disponível na versão de 100 cv e com a transmissão manual de seis velocidades.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos