Skoda Enyaq ganha linha desportiva Sportline

SUV 100% elétrico da Skoda vai estar disponível numa versão desportiva SportLine, em três níveis de potência, com duas ou quatro rodas motrizes. Preços a partir de 45.205 euros.

Atualidade

Por VM 22-07-2021 15:26

O Enyaq iV é o primeiro Skoda com base na plataforma modular MEB para elétricos do Grupo Volkswagen, na qual a bateria é incorporada no piso, para economizar espaço. Com imagem moderna e cotas habitáveis aproximadas às do Kodiaq, apesar de ser mais curto em comprimento do que um Octavia, o SUV passa a estar também disponível na versão desportiva Sportline, com suspensão desportiva, de série, que apresenta uma geometria com molas específicas e amortecedores, e foi rebaixada em 15 mm na frente e 10 mm na traseira, oferecida em três níveis de potência.

Na base da gama, está o Enyaq Sportline iV 60 com um motor elétrico a debitar 180 cv de potência e tração traseira, seguindo as versões 80, com 204 cv, também na configuração de duas rodas motrizes e 80x, com tração integral e dois motores elétricos que debitam potência combinada de 265 cv e 425 Nm.

Nesta versão de topo, o segundo motor elétrico no eixo dianteiro, assíncrono, com uma potência de 109 cv e um binário máximo de 162 Nm. A bateria de 82 kWh permite percorrer 488 km no ciclo.

Na valorização da imagem da carroçaria, saias laterais e para-choques na cor da carroçaria, vidros escuros, jantes e apontamentos a negro.

No interior, destaque para o volante multifuncional de três raios em couro, aquecido e com patilhas, pedaleira em alumínio, bancos desportivos integrais, entre outros.

Os preços em Portugal arrancam nos 45.205 euros da versão 60; o Sportline 80 está disponível a partir de 51.141 euros. Já o Enyaq SportLine 80x, com maior potência e tração integral, apenas estará disponível no final do ano, com preços desde 53.860 euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade