Papa Francisco «testa» Enyaq iV da Skoda

Atualidade

Por AUTO FOCO 15-09-2021 20:23

Durante a visita do papa Francisco à Eslováquia, a convite da Presidente Zuzana Caputová, entre 12 e 15 de setembro, a Skoda disponibilizou dois SUV Enyaq iV (100% elétricos) e dois modelos Karoq à comitiva do Vaticano.

Os Enyaq iV em que o Pontífice viajou foram adaptados de acordo com as especificações previamente sugeridas pelo Vaticano, incluindo janelas de vidro transparente na parte traseira do veículo, suportes cromados para a bandeira do Vaticano na dianteira e logotipo oficial da visita na moldura dos espelhos exteriores.

A Skoda lançou ainda um site dedicado à visita do Papa, através do qual era possível enviar saudações diretas ao Pontífice, as quais eram depois exibidas por meio da realidade aumentada num modelo 3D virtual do SUV Enyay, no site, e também num Enyaq iV real.

Esta é a segunda vez que o chefe da Igreja Católica viaja com a Skoda, tendo isso acontecido durante a visita à Irlanda, em Dublin, em 2018, no Encontro Mundial das Famílias, a bordo do modelo Rapid Spaceback.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade