Porsche 718 Cayman GT4 arrasa no Nürburgring (c/ vídeo On board)

Desportivo completou o programa de testes com marca impressionante no "Inferno Verde", retirando 23.6 segundos ao melhor tempo do GT4, com motor de 420 cv.

Atualidade

Por AF 20-10-2021 11:49

Na Porsche, segredos bem guardados. Mesmo apanhado em fotos espias em diversas ocasiões durante o desenvolvimento, o esperado 718 Cayman GT4 RS foi projeto quase secreto, até agora, a escassas semanas da apresentação oficial. Hoje, cumprido o programa de testes na totalidade, a marca alemã revela (pouco!) pormenores da nova versão de topo do Cayman.

"Durante o desenvolvimento, nos demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo aquilo que caracteriza um genuíno RS: construção leve, mais downforce, mais potência e, claro, um nível superior de resposta e feedback aos inputs do condutor”, explicou Andreas Preuninger, diretor de desenvolvimento. "O tempo fantástico no Nordschleife são a prova incrível de como esses melhoramentos influenciaram a dinâmica do carro”, acrescentou.

O piloto Jörg Bergmeister acelerou o coupé no Nürburgring-Nordschleife, completando uma volta ao circuito mais curto de 20,6 quilómetros em 7:04.511 minutos – 23.6 segundos mais rápido do que o Cayman GT4.

Sobre o motor, nenhum avanço. Rumores apontam para versão do motor de 4 litros que equipa o GT4, mas com potência esticada de 420 para 450 cv.

"O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de condução sem compromissos. Parece tão ágil como um kart nas estradas de montanha e ainda impressionantemente estável e equilibrado em circuito. Se assim não fosse, um tempo por volta como este não seria possível," afirma Jörg Bergmeister. "O GT4 RS é um dos automóveis mais acutilantes que a Porsche alguma vez desenvolveu. E temos que apreciar por nós o som de cortar a respiração que emana," acrescenta o piloto de nível mundial, o qual dedicou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes de desenvolvimento.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade