BMW X4 M Competition: uma tela com 510 cv

Motor de seis cilindros turbo de 3.0 litros com 510 cv e pintura exclusiva pela mão de Joshua Vides, assim é este BMW X4 M Competition único.

Atualidade

Por VM 11-10-2021 15:55

Famoso pelas colaborações criativas com marcas como a Fendi, a Converse ou a Harrods, Joshua Vides é um dos talentos em ascensão na cena artística norte-americana, onde já impôs o estilo a meio caminho entre o Arte pop e o grafíti, com a sua assinatura inconfundível a preto e branco. Fã de automóveis da BMW desde muito novo, filho de imigrantes guatemaltecos, radicado em Los Angeles, foi a personalidade convidada pela marca bávara no Estados Unidos para criar edição única do BMW X4 M Competition.

O exemplar assinado por Joshua Vides é peça mais visível de uma nova coleção de merchandising dedicada a BMW e BMW M desenhada pelo artista plástico.

“A medida que a marca BMW continua a desenvolver-se, estamos abertos a projetos culturais também”, disse Jens Thiemer, vice-presidente Senior de Clientes e Marca na BMW. “Com as suas ideias e a sua visão, Joshua Vides é uma das figuras e opiniões mais destacadas no mundo da arte, lifestyle e cultura. A colaboração com JV fará com a BMW beneficie da sua influência e da sua imagem junto de um público mais jovem”, acrescentou.

Já Joshua Vides explicou que o seu objetivo foi fazer sobressair ainda mais o visual dinâmicos do SUV desportivo. “Esta é a primeira vez que trabalho com linhas velocidade como as que vês para dar a sensação de movimento rápido em desenhos animados ou películas. Estou muito satisfeito com o resultado”, comentou. 

“Estou muito feliz em trabalhar com a BMW e BMW M neste projeto. Desde os meus sete ou oito anos que queria ter um BMW. Foi incrível aplicar as minhas ideias ao design de um BMW X4 M Competition“, acrescentou.

Joshua Vides é o orgulhoso proprietário de um BMW M3 E46 branco, que comprou em 2004, e de um BMW M3 E30 de 1989, pintado em preto diamante. Mas o seu amor pela marca também está gravado na pele, com uma tatuagem que decidiu fazer no antebraço depois de uma visita ao BMW Welt, em Munique.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade