Alfa Romeo terá 5 novos modelos até 2026

Atualidade

Por AUTO FOCO 11-10-2021 18:28

A Alfa Romeo irá desvendar o novo SUV Tonale no próximo ano, mais precisamente no mês de março, três anos depois de ter apresentado o protótipo.

A marca anunciou ainda que lançará um novo modelo por ano e até 2026, ou seja, num total de 5 automóveis novos, incluindo o mencionado Tonale.

Esse plano estratégico foi confirmado por Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, o qual adiantou que as vendas do Tonale deverão arrancar em junho de 2022, primeiramente em Itália.

No início do projeto, a produção estava apontada para o final deste ano, mas o atraso no lançamento dever-se-á à insatisfação do próprio CEO da Alfa Romeo relativamente ao desempenho dinâmico do novo SUV, que adotará um sistema híbrido «plug-in».

Em declarações à agência Reuters, Jean-Philippe Imparato avançou também que, a partir de 2027, todos os novos Alfa Romeo serão 100% elétricos.

Para os próximos cinco anos, existem alguns rumores que perspetivam o lançamento de um novo modelo «crossover», provavelmente com o nome Brennero.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade