Ranger recebe reforços

A Ford já se prepara para a apresentar ao serviço uma geração 100% nova da sua pick-up, mas o Ranger ainda não foi dispensado. Há três novas versões especiais na gama, para ajudar na missão mais desafiante: manter-se no topo!

Atualidade

Por VM 14-10-2021 09:31

Mais difícil do que chegar ao topo, é conseguir manter-se por lá. Este ano, o Ranger mantém o seu estatuto de pick-up mais bem-sucedida na Europa, com 41.000 unidades vendidas entre janeiro e o final de agosto, à frente armada nipónica, com Mitsubishi Strakar e Nissan Navara entre as mais relevantes. Além das credenciais excecionais e reconhecidas da pick-up da Ford, parte do sucesso da marca americana na categoria explica-se também pela boa fórmula de capitalização da forte imagem do modelo, com o lançamento de versões e edições especiais para "todo o serviço".   

Agora, em plena contagem decrescente para a chegada de uma nova geração, o Ranger continuará no ativo com três reforços: os novos packs de edição limitada Raptor Special Edition (desde 930 €), para quem procura numa pick-up performances e prestações quase desportivas, o pack Stmortrack (2.383 €), gizado para um público que valoriza mais a imagem e a dotação de equipamentos de topo, e o Wolftrack (a partir de 1570 €), um nível de acabamento baseado na XLT, e mais voltado para uma utilização laboral, com uma capacidade todo-o-terreno fiável e um exterior arrojado, mas sem elementos supérfluos. 

Construído em número limitado para garantir exclusividade, o novo Ranger Raptor Special Edition adiciona detalhes estéticos personalizados, incluindo agressivas faixas decorativas desportivas e acabamentos em vermelho, numa pick-up fora-de-estrada desenvolvida pela Ford Performance que se posiciona no topo da gama Ranger.

O interior da cabine dupla proporciona um toque ainda mais desportivo, personalizado com costuras vermelhas no volante, painel de instrumentos e revestimentos das portas. Os bancos são revestidos em couro e a exclusividade é reforçada pelo acabamento Raceway Grey do painel de instrumentos, único das versões “Special Edition”.

O Ranger Raptor Special Edition está equipado com o motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Biturbo de 213 CV, com 500 Nm de binário, associado a caixa automática de 10 velocidades e a um sistema de tração integral inserível. O modelo mantém a suspensão exclusiva medida do Ranger Raptor, o chassis desenvolvido pela Ford Performance e o exclusivo Terrain Management System.

O topo de gama Ranger Stormtrak estará disponível em cabine dupla com bancos traseiros espaçosos, contando com a motorização Ecoblue 2.0 Bi-turbo de 213 CV.

Entre os elementos exclusivos, a pintura Rapid Red e as inserções exclusivas vermelhas na grelha, complementados por um emblema de grandes dimensões e autocolantes em preto. Estão também disponíveis as opções de cor Frozen White e Lightning Blue. O generoso equipamento de série inclui faróis LED, proteções inferiores da carroçaria, divisória e cobertura da plataforma de carga, e a cobertura elétrica Power Roller Shutter comandada à distância para maior conveniência e versatilidade.

O interior do Ranger Stormtrak dispõe de bancos em couro maleável, acentuados com logótipos Stormtrak bordados e gomos recortados com tecido técnico.

A versão de vocação mais laboral, Wolftrak, apresenta-se com o Diesel EcoBlue 2.0 de 170 CV, com 420 Nm de binário, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Disponível nas cores Conquer Grey ou Sea Grey, destaca-se pela grelha específica e as proteções inferiores da carroçaria em preto mate, com jantes de liga leve de 17 polegadas em preto e os emblemas Wolftrak escurecidos. A estrutura tubular desportiva, exclusiva da versão Wolftrak facilita a montagem de acessórios, enquanto a cobertura da plataforma de carga manual ou a capota rígida integral Aeroklas (ambas opcionais) reforçam a proteção da carga.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade