Alfa Romeo lança edições especiais '6C Villa d'Este'

Inspirados no fascinante 6C 2500 SS Coupé produzido nos anos 40, os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio '6C Villa d'Este' rendem homenagem ao melhor design italiano. Não estão previstos para Portugal.

Atualidade

Por AF 14-10-2021 12:58

É histórica a ligação entre a Alfa Romeo e Villa d'Este, obra-prima da arquitetura nas margens do lago Como, nos arredores de Milão. E esta montra magistral que serviu de palco para tantos automóveis clássicos e concepts da marca do Biscione, em múltiplas sessões fotográficas, eventos e apresentações, é o mote para duas novas versões muito especiais. Os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio '6C Villa d'Este' remetem 6C 2500 SS Coupé produzido pela Alfa Romeo nos anos 40, votado pelo público como o mais belo na edição de 1949 do Concorso d'Eleganza di Villa d'Este.

Entre os elementos exclusivos nas edições especiais da berlina e do SUV italiano, destaca-se a pintura histórica em vermelho Etna de três camadas, uma referência ao original.

Para além da pintura, a série especial destaca-se pelos frisos cromados em redor das janelas e pelas jantes de liga leve de 21 polegadas do Stelvio, com design de cinco círculos, sendo de 19" no Giulia. No interior, os bancos reguláveis eletricamente, com função de aquecimento, em pele bege de primeira qualidade são bordados com a designação '6C Villa d'Este' nos encostos de cabeça dianteiros.

No Giulia, motor Diesel de 2,2 litros com 190 cv ou 2,0 litros turbo, a gasolina, com 200 cv, sempre com tração traseira.

O Stelvio recorre ao motor 2,2 litros Diesel de 210 cv ou ao 2,0 litros turbo, a gasolina, com 280 cv, ambos associados à tração integral.

“O 6C 2500 SS 'Villa d'Este' foi um dos últimos modelos Alfa Romeo produzidos com um chassis de longarinas, distinto da carroçaria. Foram apenas produzidos 36 exemplares, cada um diferente dos outros, construídos à medida, de acordo com os desejos do cliente e com a inspiração dos designers de carroçarias. Um exemplo ideal do know-how Italiano, do trabalho artesanal inimitável e da atenção ao detalhe, tudo o que continua a ser visto nos modelos Alfa Romeo, para exprimir os seus valores de requinte e distinção Made in Italy”, detalha a Alfa Romeo em comunicado.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade