Lamborghini Urus conquista a estrada mais alta do mundo

Depois do recorde de velocidade no gelo na Rússia, o super SUV da Lamborghini estabelece uma nova marca a 5900 metros de altitude; mais alto do que o campo base do Monte Everest!

Atualidade

Por AF 14-10-2021 14:39

O Urus atravessou duas vezes a passagem de Umling La, a estrada transitável mais alta do mundo (19.300 pés acima do nível do mar), na região de Ladaque, no antigo estado de Jamu e Caxemira, na India, uma das localidades habitadas mais altas do mundo.

Durante os meses de inverno, a temperatura cai para os 40°C negativos na zona mais alta da passagem, onde a composição de ar tem 40% de oxigénio. O que tornou a construção desta estrada numa obra de engenharia ainda mais notável. A passagem não está aberta ao turismo e é, claramente, uma das mais desafiantes do mundo.

Sharad Agarwal, diretor da Lamborghini na India, fala num “momento de orgulho” para a marca. “O Urus desbloqueia o pináculo da condução a grande altitude através da passagem de Umling La”, afirmou.

Completada a viagem de 87,5 km entre Hanle a Umling La, onde enfrentou temperaturas mínimas de 20ºC negativos e ventos de até 80 km/h, o Urus, com motor V8 biturbo de 650 cv, tornou-se no primeiro superdesportivo a cruzar esta que é a estrada transitável mais alta do mundo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade