Tesla Cybertruck vai poder ter cama e cozinha para férias

Vídeos

Por AF 10-11-2021 09:21

Desde a estreia em 2019, numa apresentação desastrosa (para demonstração da resistência, arremessaram-se bolas metálicas contra vidros indestrutíveis que… estilhaçaram!), não parou a corrida à compra da pick-up da Tesla de desenho disruptivo influenciado pelo Lotus Esprit protagonista como submarino de filme de 007, da década de 1970.

A entrada da Tesla na categoria automóvel mais popular na América do Norte entusiasmou os adeptos de marca que é uma religião e, também, dos preparadores, obviamente interessados em ‘surfar a onda’.  

São os casos das empresas CyberLandr e FORM Camper, que já comercializam “kits” que transformam a pick-up da marca de Elon Musk em completas autocaravanas para férias.

A primeira, criou estrutura retrátil mais compacta que cabe na caixa de carga do veículo elétrico, acrescentando 550 kg, mas reduz a autonomia do Tesla em só 5%. Montado, o CyberLandr oferece uma área de convívio com televisão de 32 polegadas e dois bancos reclináveis, que também podem ser montados sobre a zona de refeições para forma uma cama de casal, sendo que no piso do carro podem dormir mais dois adultos. Custa 50.000 dólares, cerca de 42 mil euros.

Ligeiramente mais cara, mas muito mais completa, outra empresa da Califónia propõe o FORM Camper, que oferece uma área habitável de 6,5 metros quadrados, que incluem os aposentos com uma cama de casal e um sofá, uma pequena cozinha, sanita portátil e duche e vários espaços para arrumação. A estrutura tem montado um sistema de painéis solares, que também pode servir para alimentar as baterias do veículo.

E destaca-se da rival por poder ser instalada de forma totalmente independente no solo, como uma grande tenda.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos