BMW i7 em testes - berlina de luxo 100% elétrica chega em 2022

Atualidade

Por AF 02-12-2021 12:55

Depois do SUV iX e da berlina i4, a BMW prepara já o lançamento do i7, topo de gama totalmente eletrificado do segmento de luxo, que a partir de 2022 irá concorrer com Mercedes EQS e Tesla Model S.

Ainda camuflado, o BMW i7 está em fase final de testes dinâmicos, na zona dos lagos gelados de Arjeplog (Suécia), onde técnicos e pilotos afinam os programas eletrónicos de assistência à condução, bem como as calibragens da direção e amortecimento e ainda os níveis de fricção da travagem regenerativa do sistema de propulsão elétrico.

Não obstante ser um modelo 100% eletrificado, o BMW i7 irá partilhar muitos dos componentes com a também futura geração do Série 7. Mas, pela primeira vez, a BMW irá propor um modelo de luxo isento de mecânicas térmicas, estando também prometidas todas as credenciais dinâmicas que definem os modelos da marca.

As condições térmicas extremas em que decorrem estes testes colocam igualmente à prova o esquema de alta voltagem das baterias e o sistema de controlo de temperatura das mesmas, o que irá contribuir para a superior eficiência desta arquitetura técnica, já parte da quinta geração de modelos elétricos, em que o SUV iX já se integra.

Veja o vídeo e fique com uma ideia de como são realizados esses testes:

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade