Triumph celebra 1 milhão de motos produzidas

Atualidade

Por AF 03-12-2021 12:30

Com o programa das festas para a celebração do seu 120º aniversário, a Triumph anunciou a produção da moto número 1.000.000, desde o renascimento da marca britânica em 1990.

“Ao longo destes 31 anos, desde que relançámos a marca Triumph com uma nova gama de motos britânicas no Salão de Colónia de 1990, partilhámos muitos bons momentos com os nossos fãs em todo o mundo. Desde regressar aos palcos do Tourist Trophy, entrar no paddock do MotoGP através do fornecimento de motores para o Moto2, até à parceria com o maior evento global em prol de uma causa de saúde e bem-estar, o Distinguished Gentleman’s Ride, apenas para citar alguns. O sucesso da Triumph foi sempre alimentado pela paixão e compromisso que partilhamos com aqueles que conduzem as nossas motos”, afirmou Nick Bloor, CEO da marca.

A Triumph Cycle Company foi criada em 1887 como fabricante de bicicletas, mas foi em 1902 que os dois alemães fundadores decidiram lançar-se no mercado dos motociclos.

Depois da falência em 1983, seguiu-se a aquisição por parte do milionário John Bloor, que fundou Triumph Motorcycles Ltd.

Em 1988 inicia-se a construção da nova fábrica na cidade de Hinckley, no centro da Inglaterra, e em setembro de 1990, a Triumph renasce com uma gama de modelos totalmente nova.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade